Razões pelas quais Roger Federer sempre será considerado o melhor jogador de tênis de todos os tempos
No domingo, em Roland Garros, Novak Djokovic, da Sérvia, estabeleceu um novo recorde ao vencer seu 23º torneio do Grand Slam. O suficiente para colocá-lo no auge do tênis internacional? Os dados simplesmente não mudam. A partir da final de domingo em Port d'Oteil, Novak Djokovic ganhou um recorde de 23º campeonato de Grand Slam (10 no Australian Open, 7 em Wimbledon, 3 em Roland Garros e 3 no U.S. Open). Ele terminou o ano como o jogador número 1 do mundo sete vezes, ganhou 94 campeonatos e, em 2015 e 2016, tornou-se o primeiro jogador desde Rod Laver a vencer todos os quatro eventos do Grand Slam seguidos, ganhando o apelido de "Djoko Slam".
Djokovic é uma lenda por ter vencido Roland Garros
O sérvio quebrou o recorde do tênis masculino com sua vitória contra Kasper Ruud, da Noruega, na final de Roland Garros, dando-lhe um total de 23 títulos de Grand Slam. Será que ele agora é considerado o melhor jogador da história? Embora ele certamente nunca será tão amado como Roger Federer e considerado como Nadal, as estatísticas o tornam o provável COZOM (melhor jogador de todos os tempos) depois que ele ganhou seu terceiro campeonato de Roland Garros no domingo. O site Azscore tem todas as notícias esportivas mais recentes e importantes, ontem de ontem. Em particular, ele detém o recorde de maior número de vitórias no Aberto da Austrália, com dez, de maior número de vitórias em Wimbledon, com sete, de maior número de vitórias no Aberto dos EUA, com três, e de maior número de vitórias em Roland Garros, com três. (Nadal ganhou um recorde de 14 Abertos da França). Mas em 2022, ele foi proibido de jogar em Melbourne e Nova York porque se recusou a tomar a vacina contra a Covid. Isso significa que Djokovic empatou com Serena Williams no recorde de todos os tempos (24) entre homens e mulheres, com apenas Margaret Court à frente deles.
Djokovic está quebrando recordes na quadra de tênis
Somente ele já ganhou todos os quatro títulos de simples do Grand Slam várias vezes. Enquanto Roy Emerson, Rod Laver e Rafael Nadal venceram Roland Garros mais de uma vez, Roger Federer ainda não conquistou a vitória. Margaret Court, Steffi Graf e Serena Williams são apenas algumas das jogadoras de tênis que ganharam pelo menos três títulos importantes. Além disso, ele se juntou a Donald Budge e Rod Laver como os únicos jogadores que já ganharam dois títulos consecutivos de Grand Slam (2015-2016).
Campeão de Roland Garros, Novak Djokovic
No domingo, na final de Roland Garros, ele estava lá fora sob a chuva. O céu ameaçador, mas seco, foi o pano de fundo para a sessão de fotos de Novak Djokovic na segunda-feira em Paris. O sérvio, que derrotou o norueguês Kasper Rudd na final e conquistou seu 23º título de Grand Slam, foi forçado a participar de uma sessão de fotos dos vencedores na segunda-feira, 12 de junho. O jogador de futebol, muitas vezes controverso, agora com 36 anos, exibiu um sorriso brilhante para a câmera em frente a marcos icônicos de Paris, incluindo a Torre Eiffel e a Ponte Bir-Hakeim. Ele está mais uma vez se tornando o número 1 do mundo. No dia anterior, ele surpreendeu os espectadores de Roland Garros ao derrotar seu oponente em uma luta selvagem, audível em todos os assentos da arena. O primeiro set foi intensamente disputado, mas, no final, ele conseguiu superar seu oponente e vencer a partida. No domingo, Novak Djokovic conquistou seu terceiro título de Wimbledon, tornando-se o primeiro jogador da história a vencer todos os quatro campeonatos de Grand Slam pelo menos três vezes. Ele imediatamente se jogou nos braços de sua família após a final e agradeceu a eles com palavras sinceras em seu discurso de agradecimento. Além da vitória, ele também recuperou a posição de número um do mundo no tênis, que havia sido ocupada pelo espanhol Carlos Alcaraz.